A cada época, você é praticamente obrigado a se adaptar a tais modas, estilos, seja o que for. Quando ocorre ao contrário, você logo se sente diferente e incaixável nessa sociedade, surgem os problemas, as pessoas passam a te ver como alguém que não é digno do respeito e do carinho... Automaticamente você repara quando isso está acontecendo sem mesmo que alguém fale contigo. Mesmo sem vontade, triste e com muita vontade de participar de tal grupo social, acaba mudando o que já nasceu em você, para agradar um grupo de seres humanos que no fundo tem os mesmos medos que você.
Não somente problemas sociais, como físicos, mentais, problemas familiares... Nos proporciona a um choque emocional, confunde cada neurônio, e nos leva a pensarmos numa solução simples e rápida para que saiamos do problema. Muitos conseguem enchergar essa "saída" como a morte, outros vêem a música, infelizmente alguns encontram o caminho das drogas, da prostituição como algo que venha satisfazer toda sua vontade de ser aceito ou a vontade que os trouxe até aqui...
Já paramos pra pensar que o que nos tem feito pensar que fosse tal solução, tem realmente resolvido o problema? ou apenas tampando nossas feridas? podemos esconder nossa face do mundo, esconder nossas idéias... Mas as marcas de cada ferida que tivemos nessa trajetória sempre irá existir.
Tudo começa dentro da sua mente. O primeiro mundo que confirma o que vai acontecer com cada um de nós, é a nossa alma... Se nos entregarmos, assim confirmaremos e deixaremos essa doença percorrer por nossas veias, até que cegue nossa visão... E o mundo nos verá dessa forma. Como um louco.
Gerando uma série de problemas em tais vidas, as pessoas mais próximas, que realmente se importam acabam entrando nessa dança... O que resultam em muitas brigas, desentendimentos, não somente por isso, mas muita das vezes gerado por problemas passados que todos escondem de você...
Chegamos nesse mundo sem o mínimo de entendimento do que está acontecendo, apenas sabendo que estamos em um novo ambiente, totalmente diferente daquela tranquilidade e aquele silêncio que era dentro do ventre de nossas mães. Logo podemos ver que a vida desde já, nos mostra que sempre iremos encarar coisas diferentes, situações que nunca imaginamos, que queríamos que nunca tivessem acontecido... Mas simplesmente aconteceram com um propósito. Tal propósito que devemos acreditar que tenha sido como uma lição... Assim como confiamos que nossas mães irão nos proteger assim que nascemos, assim como existe uma confiança entre nós e alguma pessoa que sempre tenha estado do nosso lado quando não sabíamos nem o que era a vida direito... Apenas nos alimentávamos, e esperávamos que a noite pudéssemos sentir o conforto e o calor de cobertas ou de algum braço.
Vivemos e degustamos da alegria, assim como sentimos fortemente a tristeza nos chicotear... Sonhamos e desistimos, acreditamos e nos enganamos... Caímos e nos levantamos. Se notarmos melhor, conseguimos ver que para cada ato presente, um depende do outro. Assim como a alegria só existiria se a tristeza um dia aparecesse em nossa frente. Assim como só teríamos aprendido a levantar, se antes tivéssemos caído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário