quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que sonhar?

 Sonhos, normalmente são os desejos mais profundo da nossa alma, do coração, pelo qual às vezes parece impossível, mas ele é revestido pela esperança, o que o torna "concreto", porém, distante ainda...

 Então, cria- se um caminho, uma meta em sua vida, pela qual você dá o que pode e o que não pode para alcançá- lo. Os obstáculos são muitos, o caminho é longo. E a dificuldade se torna maior de acordo com o tamanho do objetivo a ser alcançado.

 E assim aprendemos conforme caminhamos, a cada pedra que tropeçamos, aprendemos uma lição, é como  se fosse uma preparação para que pudéssemos ter o que tanto desejamos. É como se em cada dificuldade fosse acrescentado um pouco mais de sabedoria e experiência em nós.

 E faça de cada lágrima, como a mais pura água que lava nosso corpo e joga todo o peso da sujeira fora, para que possamos estar renovados para mais uma batalha.

 Quando olhamos pra trás, vemos que foram tantas dificuldades superadas, tantas lutas vencidas... É quando adquirimos a certeza de que somos capazes e fortes depois dos obstáculos, e quando olhamos pra frente, encontramos a recompensa. Sorrimos, agradecemos, usufruimos da alegria que conquistamos...

 Até que novamente estamos dispostos a enfrentar tudo e muito mais, mais uma vez, afim de crescer cada vez mais na vida e descobrirmos que o impossível só se torna possível quando não lutamos.

Um comentário:

  1. Meus parabéns, um texto ótimo! Tão interessante ao ponto de ter que enxergar com seus olhos pra entender a essência. Continue assim.(aplausos)

    ResponderExcluir