sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A importância da vida e de cada barreira.

Um sonho não seria um sonho se estivesse em nosso alcance. São as dificuldades que nos fazem viver, sonhar, que nos dão forças. O que seria da vida sem problemas?
 Às vezes reclamamos tanto dos problemas, mas não paramos pra pensar o porquê dele estar em nossas vidas, não aproveitamos detalhes de cada momento por estarmos tão preocupados com a solução, deixamos de sentir o prazer de apenas poder estar respirando, deixamos de observar pequenas pedras preciosas que existem no meio de tanto pedregulho por estarmos cegos pelo desespero de sair de tal lugar, de tal situação.
 Sofrimentos são inevitáveis... Tão curta é a vida para o tamanho do aprendizado que levaremos nela, tão curta é a vida para querermos apenas encontrar o prazer na felicidade.                   

 Afinal, a felicidade quem faz é cada um de nós, pontos positivos existem em todos os fatores que ocorrem conosco, a diferença é que na maioria das vezes, só conseguimos enxergar o lado negativo da situação.
 No meio da escuridão, abra os olhos do seu coração, da sua mente e enxergue a luz que existe dentro de si para superar todos os medos.
 Já parou pra pensar na importância da vida? Infelizmente muitas pessoas tiveram que experimentar coisas horríveis para dar valor à ela, enquanto outras nem se deram a chance de realizar sonhos por se acharem incapazes e tiraram sua própria vida. E afinal, o que é a vida?
 Se parar para refletir sobre sua vida, irá encontrar inúmeras decepções, noites de choro, rejeições, perdas... Mas não estaríamos aqui se não tivéssemos passado por tudo isso, estaríamos intediados de tanta coisa boa. Pode parecer besteira, mas é verdade. Pra que iríamos sonhar, pro que iríamos lutar? Pra que iríamos viver se não tivéssemos um objetivo a ser alcançado?
 Nunca pense que seu problema é maior que você, afinal, Deus nunca dá o que não podemos suportar. Sonhe, lute, alcance, viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário